Acessibilidade

O portal apresenta vários recursos para facilitar o acesso ao seu conteúdo para qualquer cidadão.

Tamanho da letra

A maioria dos navegadores atuais já possuem implementações próprias para ajustes de tamanho de letra e a mesma pode ser usada para esse portal. Para isso basta usar as seguintes combinações de teclas:

Aumentar letra:
“ctrl +” no Windows ou “cmd +” no Mac OS

Diminuir letra:
“ctrl -” no Windows ou “cmd -” no Mac OS

Tamanho original:
“ctrl 0(zero)” no Windows ou “cmd 0(zero)” no Mac OS

Alguns navegadores também aceitam mudança de tamanho usando a roda do mouse, enquanto se mantém a tecla “ctrl” ou “cmd” pressionada.

Menu para navegação por teclado

Ao pressionar a tecla “tab” para navegação do portal por teclado, abre-se um submenu que leva direto aos pontos principais da página. O menu se fecha sozinho se nenhuma opção for selecionada.

Letras e fundo com alto contraste

O estilo do portal foi criado de forma que todo o texto apresente um contraste mínimo de 4,5:1 em relação ao fundo, como recomendado pelo eMAG: http://emag.governoeletronico.gov.br/#s2.4

Suporte para libras

Usuários que preferirem o conteúdo do portal traduzido para libras, podem fazer uso do aplicativo VLibras, disponível gratuitamente no link abaixo:
VLibras

Navegação assistida

O portal foi estruturado para facilitar navegação assistida, seguindo as recomendações de acessibilidade do Web Content Accessibility Guidelines 2.0 (Guia de acessibilidade para conteúdo da web 2.0) e do eMAG 3.1, sendo estes o guia internacional e o nacional mais recente, respectivamente.